Dicas para melhorar seu aprendizado. Confira
26 de janeiro de 2018
Você tem as competências necessárias para trabalhar com Logística?
1 de fevereiro de 2018
Exibir tudo

Correria do dia a dia, problemas familiares e cobranças excessivas no trabalho: receita infalível para deixar qualquer um com a cara fechada. Mas essa não é bem a fórmula ideal quando o assunto é se debruçar sobre os livros. Especialistas apontam que o bom humor faz bem na hora dos estudos.

 

Não é necessário virar um comediante de stand-up comedy da noite para o dia. Algo mais simples, como fazer relações divertidas com as disciplinas já é um grande passo para deixar a atividade mais leve e produtiva. Conheça dicas para encarar toda a bateria de conteúdos para o vestibular ou faculdade com um sorriso no rosto.

 

Crie paródias para memorizar o conteúdo

A criatividade sempre é uma grande aliada no desenvolvimento das atividades diárias. Por que não usá-la também para os estudos? Especialistas apontam que transformar o conteúdo estudado em música ajuda a gravá-lo com mais facilidade na memória. Basta pegar uma canção de seu agrado e fazer uma paródia, substituindo a letra original pelo texto da matéria estudada, por exemplo.

Sorria mais para vencer o estresse

As emoções refletem no seu desempenho. Por isso, dar risadas com mais frequência é uma arma poderosa para vencer o estresse e alcançar a saúde mental. O resultado positivo vem com a produtividade dos estudos, que aumenta consideravelmente.

 

Seja mais organizado

Uma coisa influencia a outra. Se você derrota o nervosismo, a produção dos estudos ganha mais eficácia e é possível se organizar melhor. Valorizar, de fato, o tempo dedicado ao aprendizado.

 

Com isso, as horas diante do livro são melhores aproveitadas e você percebe que consegue aprender o mesmo conteúdo gastando metade do tempo que gastava antes de adotar a filosofia do bom humor.

Desenvolva prazer em estudar

Para muitos, ficar horas com os olhos voltados para os cadernos é uma verdadeira tortura. Profissionais da área de educação observam que boa parte dos alunos não sabe como estudar por conta própria e isso se torna motivo de aborrecimento.

 

Ao contrário do que se prega por aí, o estudo não é apenas uma atividade de memória e repetição. Na maioria dos conteúdos é preciso adotar uma postura mais crítica diante da temática abordada.

 

Diante desse cenário, o bom humor torna-se trunfo para se destacar nas avaliações e, por que não, na carreira profissional.

 

Fonte: shutterstock
Autor: shutterstock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *