Como um estágio pode ajudar no seu crescimento profissional

Razões para não abandonar os livros
20 de abril de 2018
O que é, quem deve fazê-lo e porque é importante
11 de maio de 2018
Exibir tudo

Estágios podem ser absolutamente benéficos para a sua carreira, seja para conseguir experiência ou para fazer contatos. Nele você pode desenvolver os seus conhecimentos e as suas habilidades relacionadas diretamente aos seus objetivos profissionais. Além disso, um estágio é o caminho mais curto para aprender competências valiosas e conseguir a experiência prática que os empregadores querem no seu currículo.

 

Além de todos os benefícios obvios, é importante lembrar que um estágio também é uma grande oportunidade de explorar o mercado antes de entrar nele oficialmente; você pode se surpreender por descobrir que não tem a vocação necessária para aquilo que escolheu.

No entanto, é fundamental que você não se iluda com o estágio. Embora você possa demonstrar que é um ótimo profissional e até mesmo ser contratado de maneira efetiva, não crie muitas expectativas quanto ao salário ou mesmo a chance de crescimento no ambiente de trabalho.

Lembre-se de que embora a Lei do Estágio garanta condições de trabalho dignas para os estagiários, em muitos casos as empresas aproveitam esse tipo de mão de obra devido aos baixos custos que ela representa.

Portanto, o ideal é que você encare o seu estágio como uma maneira de aprender mais sobre a sua profissão. Aproveite a oportunidade para conhecer pessoas inspiradoras, converse com os seus superiores para conseguir aconselhamento e procure aprender todas as práticas sobre as quais não tem conhecimento. Dessa maneira, você poderá aproveitar o trabalho para definir se aquilo é realmente o que você pretende e ainda receber por isso.

 

Fonte: http://noticias.universia.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *