5 coisas que você deve saber sobre o curso de Gestão Ambiental
8 de setembro de 2017
Vale a pena fazer um curso técnico?
14 de setembro de 2017
Exibir tudo

Esta formação estuda as religiões como um todo, considerando o contexto histórico em que cada uma está inserida e sua a influência na sociedade.

O papel deste profissional vai muito além da atuação junto a instituições religiosas, ou como padre ou pastor. Ele pode trabalhar em empresas, escolas e organizações não governamentais. Pode se dedicar ainda à pesquisa e atuação social no Brasil ou exterior.

Saiba mais sobre o curso e as oportunidades do mercado de trabalho para o Teólogo:

Como é o Curso superior de Teologia

O curso proporciona uma formação humanística, com forte engajamento social.

Há focos diferenciados que devem ser abordados: o estudo de textos sagrados e escrituras e a análise sociológica e antropológica das religiões. Independentemente do enfoque, os alunos de Teologia fazem o estudo aprofundado das tradições religiosas de diferentes grupos sociais.

Além do estágio, é preciso fazer uma monografia de conclusão de curso.

Em algumas universidades este curso é oferecido com outros nomes, como: Ciências Religiosas, Teologia Pastoral e Ciência da Religião.

Mercado de trabalho

O profissional formado no curso de Teologia encontra diversas áreas de atuação no mercado de trabalho. Confira as principais:

Ministério: O preparo para o ministério religioso é o objetivo de grande parte dos estudantes de Teologia. Os profissionais formados podem prestar assistência e realizar cultos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações ou corporações,

Pesquisa: O profissional da área de Teologia pode trabalhar fazendo pesquisas históricas, estudando as tradições religiosas ou interpretando doutrinas, textos sagrados e dogmas religiosos. Pode fazer também análise e interpretação da influência que a religião exerce sobre determinado grupo social.

Ensino: O profissional licenciado em Teologia pode dar aulas de religião em todos os níveis de ensino, ou ainda atuar em projetos educacionais de Organizações Não Governamentais (ONGs) e centros religiosos.

Empresas: Diversas empresas empregam estes profissionais para dar apoio e aumentar a eficiência das equipes. A Petrobras, por exemplo, contrata Teólogos para dar suporte às equipes das plataformas marítimas.

Mercado editorial: O profissional de Teologia pode atuar também como escritor, produzindo livros e revistas voltados para temas religiosos.

Fonte: http://www.guiadacarreira.com.br/

O Instituto Metta oferece o curso de Teologia – Bacharelado na modalidade Semipresencial com duração de 48 meses.

Venha estudar conosco: https://mettainstitutogo.com.br/matriculas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *