Geografia - Licenciatura


   A Geografia tem por objetivo formar professores devidamente habilitados a desenvolver trabalhos de ensino, de pesquisa e de aplicação técnica à área ambiental.

   Assim, o profissional da Geografia deverá saber usar em seu trabalho (ensino, pesquisa e atividades de aplicação técnica) conhecimentos de investigação científica adquiridos na formação acadêmica, a partir de princípios, métodos e técnicas da Ciência Geográfica. O curso é norteado por conceitos que visam formar profissionais que compreendam a atual dinâmica das transformações pelas quais o mundo passa.

   As novas tecnologias, os novos recortes de espaço e tempo, com a predominância do instantâneo e do simultâneo, as complexas interações entre as esferas do local e do global afetando profundamente o cotidiano das pessoas, exigem que a Geografia procure caminhos teóricos e metodológicos capazes de interpretar e explicar esta realidade dinâmica.

   O curso proporciona oportunidades para ingressar no ensino, como professor de Geografia nos níveis fundamental e médio. Com formação continuada por meio de cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado e doutorado), ainda é possível que esse profissional atue no ensino superior.

   Além dessas opções, o profissional licenciado em Geografia pode desenvolver pesquisas relativas tanto ao ensino como à área ambiental, subsidiadas por agência de pesquisas e órgãos específicos.

• Modalidade: Semipresencial
• Duração: 48 meses

MATRICULE-SE !

Solicite sua matrícula clicando abaixo,
entraremos em contato o mais breve possível