Gestão Ambiental

Gestão Ambiental - Tecnólogo


   O tecnólogo entende da relação entre o homem e o meio ambiente. Sua função principal é garantir o uso racional de recursos naturais, de modo a preservar a biodiversidade. Ele pode trabalhar tanto na cidade quanto no campo, ou em áreas florestais degradadas.

   Desenvolve e implementa programas de reciclagem e educação ambiental. Analisa o impacto das atividades humanas sobre o solo, a água e o ar e orienta a exploração dos recursos por técnicas menos danosas ao ambiente.
   O curso proporciona a formação multidisciplinar aos profissionais que desempenham ou possam a vir desempenhar atividades na área ambiental afim de que desenvolvam competências e habilidades necessárias na conservação e na gestão dos recursos naturais para o desenvolvimento sustentável afim de atender às expectativas do mercado.

 O profissional de gestão ambiental é qualificado para atuar em órgãos governamentais, organizações não governamentais e empresas privadas, tais como institutos de pesquisa, empresas de saneamento, planejamento e gestão ambiental, fundações, indústrias e consultorias.

Mercado de Trabalho:

Consultoria - Assessorar empresas e órgãos públicos em projetos de preservação do meio ambiente.

Certificação - Elaborar certificações direcionadas para empreendimentos agrícolas e industriais seguindo as normas estabelecidas pela Organização Internacional de Normalização (ISO).

Educação Ambiental - Planejar programas para conscientizar a população e as empresas da importância de preservar o meio ambiente.

Planejamento - Elaborar relatórios de impacto ambiental e definir planos para o uso sustentável dos recursos naturais. Implantar em indústrias, projetos de exploração da natureza usando técnicas não poluentes.

Recuperação - Planejar e executar projetos para a recuperação de áreas que já estejam degradadas.

MATRICULE-SE !

Solicite sua matrícula clicando abaixo,
entraremos em contato o mais breve possível