Gestão de Segurança Pública

Gestão de Segurança Pública - Tecnólogo


Apresentação

Perfil do Profissional

   O Tecnólogo em Segurança Pública estará preparado para atuar com qualidade nos processos produtivos de construção da segurança pública, na identificação e resolução das causas de problemas de segurança. Possui os requisitos técnicos para uma atuação qualificada, competente e reflexiva nos campos das técnicas e procedimentos em segurança pública, da gestão de
conflitos e eventos críticos, tendo como eixo principal de sua ação o respeito aos direitos humanos.    O aluno desenvolve o domínio de dispositivos administrativos, penais e processuais penais referentes às ações de segurança pública. Capacita a compreensão de teorias e abordagens sócio-psicológicas e desenvolve habilidades para lidar com a complexidade das situações, dos riscos e incertezas.

Mercado de Trabalho

   Com uma formação em Segurança Pública, além dos cargos no setor público, você também poderá atuar em áreas como pesquisa e setor privado, integrando equipes multidisciplinares que dialogam com o poder público em projetos de segurança, ou mesmo como consultor independente. E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: as opções de atuação são cada vez mais diversas e as perspectivas salariais aumentam conforme a carreira pretendida.

Principais áreas de atuação:

Instituições públicas da área de segurança pública e que englobam nesta vertente de atuação: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Guarda Municipal, Penitenciárias, Corpo de Bombeiros e todas as operações relacionadas a este tipo de instituição.

Secretarias de Segurança Municipais e Estaduais que trabalham na investigação, levantamentos, análise de fenômenos relacionados à segurança pública, assim como na proposição de ações estratégicas para o gerenciamento de situações complexas, riscos e incertezas que possam influir na ordem pública.

Ministérios, Institutos e Centros de Pesquisa que desenvolvam políticas capazes de influir no nível operacional, gerencial e estratégico das ações para a preservação da segurança pública.

Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente onde o egresso pode, por meio de sua experiência no campo da segurança pública e educação continuada (especialização, mestrado, doutorado), desenvolver a atividade de docência, produção científica e pesquisa voltada a áreas afins com a segurança pública.

Outros - Manutenção da segurança e ordem públicas, segurança comunitário, elaboração e execução de políticas preventivas, combate à violência e à criminalidade, gestão de instituições de Segurança Pública, captação de recursos para programas de Segurança Pública.

Duração

24 meses

MATRICULE-SE !

Solicite sua matrícula clicando abaixo,
entraremos em contato o mais breve possível