História - Licenciatura


   A identidade da nossa proposta do Curso de Licenciatura em História se consolida pelo estreitamento dos vínculos entre teoria e prática, ensino, pesquisa e extensão. Também orienta esta proposta a flexibilização de conteúdos e a interdisciplinaridade.

   A matriz curricular do curso está estruturada em módulos, que por sua vez se caracterizam pela exploração de eixos temáticos, que resultam no desenvolvimento de competências pensadas a partir de uma temporalidade específica.
   Os módulos são organizados por semestre e cada um pressupõe pensar a historicidade de forma transversal, o que permite ao discente compreender os conteúdos para além de uma visão cronológica do processo histórico.

   O egresso do curso de História se capacita para atuar na educação básica como professor de História dos ensinos fundamental e médio, com versatilidade para atender às necessidades dos mais diversos modelos de escolas públicas e privadas.

   O licenciado em História é um profissional que no exercício da profissão reunirá as competências e habilidades necessárias ao exercício do magistério de Educação Básica, considerando não apenas as condições do mercado, mas principalmente as necessidades e aspirações da comunidade onde desenvolverá seu trabalho, atuando como agente de renovação escolar e como um profissional ético e coerente com sua formação.

   

Seu campo de atuação é amplo, podendo destacar:

- Educação privada e pública;
- Educação básica (ensino fundamental e médio);
- Institutos e arquivos históricos;
- Centros documentais, museus, bibliotecas e demais casas de cultura;
- Fundações culturais;
- Assessorias históricas para particulares e instituições.

• Modalidade: Semipresencial
• Duração: 48 meses

MATRICULE-SE !

Solicite sua matrícula clicando abaixo,
entraremos em contato o mais breve possível