A lição de Sócrates
10 de novembro de 2017
Por que investir em uma pós-graduação?
21 de novembro de 2017

Não é fácil sair da zona de conforto e de uma hora para outra mudar a rotina, estudar todos os dias, ser mais produtivo e começar a acordar mais cedo para estudar, não é mesmo?

Mas a vida muda, as coisas mudam e nós também. Assim, precisamos estar dispostos a, aos poucos, abrir mão de certas coisas para ter um bom retorno no futuro. Até porque, aprender nunca é demais

Confira dicas que pode te ajudar a ser mais produtivo nos estudos:

– Planeje seu dia na noite anterior

Tenha em mente tudo o que você vai fazer no dia seguinte. Separe 15 minutos da sua noite para anotar sua rotina do dia na agenda. E o melhor de tudo: esse planejamento vai lhe garantir uma ótima noite de sono, sabendo que os assuntos estão resolvidos!

– Tarefas chatas de manhã

Normalmente estamos mais dispostos pela manhã. Utilize esse tempinho para estudar as matérias que você tem mais dificuldade, pois você vai estar com a mente “fresquinha” e depois fica livre para estudar o que você mais gosta.

– Tenha suas tarefas diárias sempre à vista

Para não procrastinar, tenha sempre à vista o que precisa fazer. Assim você evita fazer coisas que não precisa e parte direto para os seus objetivos do dia.

– Encontre seu próprio sistema

Cada pessoa funciona de uma forma diferente. Entenda como você funciona e de que forma você aprende mais. O mais importante é que funcione com você!

– Defina suas prioridades

Quando procrastinamos é porque não vemos sentido no que estamos fazendo. Para reduzir a procrastinação, defina quais são suas prioridades e o motivo pelo qual você está fazendo a atividade em questão.

– Medite

A meditação ajudará a trazer sua consciência de volta no momento do caos e você se lembrará das suas prioridades. Se você não entende muito bem a meditação, ficar durante alguns minutos ~olhando pro nada~ também funciona! O mais importante é abstrair.

– Acabe com as distrações

Redes sociais acabam com a sua produtividade. Reserve um tempo do seu dia para isso e foque o restante do tempo em seus estudos!

– Durma bem

Uma boa noite de sono é obrigatória na vida de quem está estudando para o Enem. Perceba que não é a quantidade de sono, mas sim a qualidade. Dormir bem ajuda bastante no dia a dia.

– Aprenda com os melhores

Encontre pessoas que são boas na sua área de atuação e e aprenda com elas. O Instituto Metta está repleto de professores capacitados que podem ajudar você a esclarecer suas dúvidas sempre que precisar!

 

Fonte: http://blog.aulalivre.net

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *