Qual a importância da educação continuada?
30 de maio de 2018
O que faz um técnico em TTI?
15 de junho de 2018
Exibir tudo

Nas férias o que mais queremos é finalmente descansar, viajar, aproveitando os dias de recesso para reanimar o corpo e a mente. No entanto, nem todo mundo pode ficar muito tempo parado por conta de seus estudos e pesquisas. Por isso, trazemos neste post algumas dicas para você se organizar durante as férias e não perder o ritmo de trabalho, ainda que ele seja reduzido.

 

Tire realmente alguns dias de descanso: aproveite as festas de final de ano para curtir a família e os amigos e se afastar um pouco dos estudos. Com um tempo para a sua mente, você acaba revendo muitas dúvidas e pontos de pesquisa que estavam sendo difíceis de resolver até então.

 

Antes de tirar os dias de descanso, elabore um cronograma de férias: faça um cronograma estabelecendo quantos dias de descanso você irá tirar e em que dia irá retomar os estudos. Também trace em qual ritmo de pesquisa e estudos você entrará após alguns dias parado.

 

Mantenha sua lista de leituras em dia: ler geralmente é algo muito prazeroso para o pesquisador, por isso, faça uma lista de leituras necessárias não só para a sua pesquisa, mas também para o lazer mesmo. A leitura ajuda a manter seu cérebro ativo e, através de novos conhecimentos, você pode ir desenvolvendo ou resolvendo ideias para a sua pesquisa.

 

Se cobre menos: tenha em mente que esse período é de descanso e que ninguém é capaz de manter a mesma produtividade o ano inteiro. Por isso, não se cobre tanto e aproveite o tempo para descansar. Você que saberá de quanto tempo precisa para colocar a cabeça em ordem e sentir-se renovado para encarar de novo a sua pesquisa.
Retome os estudos aos poucos: retome o ritmo de trabalho aos poucos, sem se exigir muito. Vá aumentando o ritmo gradualmente, até alcançar sua maior produtividade. Não desanime, você alcançará maiores benefícios no trabalho depois de um período de descanso.

Fonte: http://www.futuroeventos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *