METODOLOGIA ATIVA: SAIBA O QUE É E COMO FUNCIONA
13 de fevereiro de 2019
Os desafios da Educação Ambiental
27 de fevereiro de 2019
Exibir tudo

Neste post, vamos esclarecer algumas dúvidas em relação ao ingresso na faculdade de alunos que se formaram em EJA – Educação de Jovens e Adultos, que também é conhecido como supletivo.

EJA pode ou não?

Sim, quem se formou em EJA – ou supletivo – pode sim entrar para a faculdade normalmente. O pré-requisito para fazer faculdade é ter concluído o Ensino Médio em uma escola autorizada pela Secretaria de Educação.

E o EJA confere sim a conclusão do Ensino Médio, por isso, é possível prestar o vestibular e entrar para a faculdade normalmente.

Terei dificuldade?

Essa é outra pergunta que muitos formados em EJA se fazem. Na faculdade, os estudantes que se formam em EJA não têm nenhuma diferença daqueles que se formam no ensino regular.

Depois de prestar o vestibular, se classificar e efetuar a matrícula, todos são estudantes de ensino superior sem distinção. Ao final do Curso de Graduação, seja ele presencial ou a distância, todos também recebem um diploma, obviamente com a mesma validade perante o Ministério da Educação (MEC).

Vale a pena?

Claro que vale a pena. Completar os estudos de nível médio é uma ótima ponte para seu futuro profissional, mas que será de sucesso de verdade se você for adiante. Quando você finaliza o Ensino Médio, já começa a perceber ainda mais a importância de uma formação, de seguir nos estudos.

Se você se formou em EJA, entenda que a parte mais difícil você já venceu e agora é momento de abraçar novos e maiores desafios. É hora de entrar para a faculdade, é hora de ser aluno de um curso superior!

Fonte: http://fsg.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Conectando
Aguarde......
Enviar uma mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Deixe uma mensagem.

* Seu nome
* E-mail
* Deixe sua mensagem
Conectar Agora

Posso te ajudar?

* Seu nome
* E-mail
* Mensagem
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a atendê-lo melhor! Não hesite em nos deixar qualquer comentário adicional.

Como avalia o nosso suporte?